quinta-feira, 24 de julho de 2014

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Creiam em Cristo!

Hoje tomando um café em uma padaria encontrei um amigo que há algum tempo não via... Conversamos um pouco sobre as coisas, sobre trabalho, família e como vai caminhando a vida, falei para ele que minha vida havia mudado, mudado muito, falei que estava tomando aquele café e que em seguida iria para um estudo Bíblico em minha igreja, mencionei que havia me convertido há algum tempo e ele meio que espantado me olhou e perguntou:

- Você se converteu? Converteu do quê, se eu te conheço e você é uma boa pessoa, você é um cara do bem! 

Bom...meu foco aqui não é falar que tomei um café hoje, mas sim falar para meus amigos o que o evangelho da salvação em Cristo nos mostra, mostra que de nada adianta sermos uma pessoa "do bem", sermos uma pessoa "boa" se não crermos em Cristo como nosso único e suficiente salvador! 

A Bíblia nos mostra claramente que não existe nenhum ser-humano bom, não existe um justo sequer, todos nós já nascemos pecadores e condenados (Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer; Romanos 3:10), (Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer" Romanos 3:12) 

Mas a Bíblia nos mostra também que quem está em Cristo é uma nova criatura, um novo ser (Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!- 2 Coríntios 5:17), (Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, - 2 Coríntios 5:18). Isso não significa que não pecamos, significa que somos reconciliados dia a dia! 

Sendo assim eu lhes falo, Creiam Cristo como único e suficiente salvador, senão de nada adianta ser uma pessoa boa, um cara legal, um caridoso ou sei lá....nada adianta...você irá direto para o inferno...mesmo sendo uma pessoa boa...(Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas (Ef 2.8-10). Isso não ensina que devemos deixar de ser bons, pelo contrário...isso é dever do Cristão... Então o que a Palavra do Senhor nos diz sobre isso? Creia em Cristo como seu único e suficiente salvador que será salvo! 

Quando digo único e suficiente, é unicamente Cristo, esqueça fitinhas, pedaços de madeira, de barro e patuás diversos que isso não vai te livrar do inferno! (Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo (Rm 10.9). Pela graça somos salvos, mediante a fé em Jesus Cristo! 


                                                                                                                                    M. Buzão

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ser ou estar? Eis a questão...

                                 
                                            

    

      Copa do mundo no Brasil. Aeroportos recebendo milhares de estrangeiros que desejam acompanhar os jogos do Mundial. Não bastasse o natural senso de nacionalidade que permeia a mente de todos, os jogos disputados aguçam ainda mais o espírito de nação. São mexicanos, argentinos, uruguaios, ingleses, franceses, camaronenses, costarriquenhos, e muitos outros, que convivem em um mesmo território por um mês.
      Ainda que os viajantes desejem absorver ao máximo a cultura brasileira, aventurando-se em seu idioma, culinária e cultura, eles sabem que sempre terão sua nacionalidade estampada não somente em seus passaportes, mas também neles mesmos. Trata-se de uma questão de identidade: eles ESTÃO no Brasil, mas SÃO de outro País.
     O mesmo ocorre com os cristãos. Pedro diz que somos “... estrangeiros e peregrinos no mundo...” (1Pe 2.11), visto a nacionalidade do crente ser celeste, como afirma o autor de Hebreus: “Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir” (Hb 13.14).

Leia mais em ENCOJOVEM.COM.BR