Qual a verdadeira riqueza desse mundo? No dicionário é sinônimo de abundância, ostentação e luxo. Mas acredito que esteja longe disso. Recentemente li sobre um exemplo claro disso, um exemplo verdadeiro, uma historia verídica sobre um menino que nasceu e que mudaria o rumo da humanidade, um menino filho de pais simples que nascera em um estrebaria, teve uma vida simples, cresceu com seus irmãos em tempos difícieis aonde aprendeu a profissão de carpintaria, que por sinal fazia com muito préstimo.
Mas esse menino, com uma sabedoria imensa que desde pequeno já ensinava os doutores que ficavam admirados com sua inteligência, foi crescendo e mostrando sua divindade, realizando seus prodigios por onde passava, curando, operando milagres e provando que ele não era um simples menino que crescera de pais simples mas era Jesus, o filho do altíssimo que viera para salvar a todo aquele que acreditasse em sua palavra. Com isso ele nos mostrou em sua vida, morte de cruz e ressurreição que a verdadeira riqueza não esta nesse mundo e sim em seus mandamentos que nos oferece gratuitamente vida eterna através de sua palavra e para aqueles que acreditam que Jesus Cristo é o filho de Deus que morreu em nosso lugar para nos dar a vida eterna.
E hoje, mais de 2000 anos depois do nascimento desse menino, sabemos que ele vive e por isso temos certeza do nosso amanhã ao lado dele pois cremos única e exclusivamente na salvação que só ele nos oferece!
Marcelo Buzão